Momento ideal para a mais recente adição da Atlas Copco Rental, o PTS 800 Tier 4 Final, para um projeto offshore no Canadá

7 de Julho de 2017

Antuérpia, Bélgica, 23 de agosto de 2016 - Quando uma empresa canadense líder necessitou de ar seco e isento de óleo para a sua parceria num projeto de offshore, confiou na Atlas Copco Rental para fornecer uma solução que se ajustasse às suas necessidades e superasse as expetativas.

O trabalho teve lugar num campo petrolífero ao largo da costa do Canadá. O mesmo foi desenvolvido como uma plataforma autónoma de betão baseada na gravidade (GBS) e é estimado que produza mais de 700 milhões de barris de recursos recuperáveis. Este GBS está projetado para armazenar mais de um milhão de barris de petróleo bruto. O projeto inclui a realização de inquéritos offshore, engenharia, aquisição, fabricação, construção, instalação, colocação em funcionamento, perfuração de desenvolvimento, produção, operações, manutenção e desativação. O Cliente da Atlas Copco Rental foi selecionado para fazer a pré-colocação em funcionamento do alojamento, da estrutura da plataforma e para a montagem de módulos sobre no GBS. Para a realização com sucesso do seu trabalho, precisavam de ar comprimido seco e isento de óleo que fosse energeticamente eficiente e compatível localmente para cumprir os mais rigorosos requisitos de qualidade do ar e de documentação.

O pedido de ajuda foi recebido numa altura ideal.

Eles precisavam de utilitários e instrumentos de ar isento de óleo a um ponto de condensação a-40 °C/°F. Além disso, queriam algo portátil e confiável. Na altura, a Atlas Copco Rental Canadá tinha acabado de receber a mais recente adição à sua frota: O PTS 800 Tier 4 Final, proporcionando ar 100% isento de óleo a uma pressão média e a um menor caudal de ar. Este tem uma construção menor sobre uma estrutura de rodas para maior mobilidade. Como bónus, também tem uma pegada ecológica incrivelmente pequena. Os recursos deste novo compressor de ar aliados a um dos nossos secadores de adsorção criaram a solução perfeita para as exigências de ar do subcontratante: 700 CFM a 100 psig. A colaboração começou em fevereiro de 2016. Inicialmente programada para ser um aluguer de dois meses para a pré-colocação em funcionamento dos alojamentos, foi prorrogada por quatro meses para pré-colocação em funcionamento da estrutura da plataforma. A parte mais desafiante do processo foi a documentação, incluindo a certificação TUV e a documentação CRN e CSA. Também foi necessária documentação relativa aos procedimentos de qualidade da Atlas Copco Rental que foi aprovada pelo consultor de gestão de projeto principal.

Para mais informações, contacte:

A Atlas Copco é um líder mundial no fornecimento de soluções para produtividade sustentável. O Grupo fornece aos seus clientes compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamento de construção e exploração mineira, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, tem sede em Estocolmo, na Suécia, e um alcance global que abrange mais de 180 países. Em 2015, a Atlas Copco apresentou receitas na ordem dos 102 mil milhões de SEK (11 mil milhões de EUR) e contava com mais de 43 000 funcionários.


A Specialty Rental insere-se na Divisão de Construção da Atlas Copco. Esta divisão serve clientes em segmentos industriais a nível mundial com soluções de aluguer temporário de ar e energia. Os serviços especializados de aluguer são disponibilizados sob diversas marcas. A sede da divisão encontra-se em Houston, nos EUA.


Compressores de ar isentos de óleo Canadá Offshore a montante América do Norte 2016 Ar Segmento upstream do petróleo e gás