A Atlas Copco Rental vai auxiliar o grupo Cobra durante a construção da rede de gás no Chile

8 de Junho de 2017

Antuérpia, Bélgica, 8 de junho de 2017: o grupo Cobra recorre à Atlas Copco Rental para o fornecimento de compressores de ar a diesel injetados a óleo para a limpeza de gasodutos durante a construção da rede de gás, aumentando a produtividade do cliente em 80% devido ao equipamento devidamente instalado.

A Metrogas é uma distribuidora chilena de gás que serve mais de 527 000 clientes nos mercados residencial, comercial e industrial na região metropolitana de Santiago e na região de O'Higgins (VI). A empresa detém e opera mais de 5200 km de gasodutos de gás natural.


Quando a Metrogas começou a construir uma rede de gás no país, contratou o grupo Cobra, uma empresa líder em infraestruturas industriais especializada em serviços relacionados com a distribuição e comercialização de gás. O grupo Cobra é titular de um contrato nacional de 4 anos, incluindo projetos nas regiões principais, bem como uma extensão futura nas áreas a Norte.

Após várias falhas e situações de pressão instável com o equipamento alugado, o grupo Cobra deixou de conseguir cumprir os respetivos prazos. Esse foi o momento em que o grupo nos decidiu chamar e solicitar a nossa ajuda urgente.

Com base nas necessidades do grupo, foi decidida a seleção de um modelo móvel alimentado a diesel: o XAS 87-88. Contudo, o nosso equipamento não cumpria totalmente alguns dos requisitos, tais como:


Não só cumprimos 100% dos requisitos como a mobilidade do nosso compressor XAS representou um aumento de 80% na produtividade do grupo Cobra:

Devido a serem montados sobre rodas, os nossos compressores XAS podem deslocar-se facilmente de um local para outro, enquanto o equipamento anterior necessitava de uma grua montada em camião, visto não dispor de uniões adequadas para reboque, o que provocou atrasos no trabalho, bem como custos de transporte adicionais.


Os compressores são ligados aos gasodutos através de mangueiras, também fornecidas pela Atlas Copco Rental Chile. Antes da instalação subterrânea dos gasodutos, estes são alvo de uma limpeza pressurizada com uma esponja de diâmetro correspondente ao gasoduto. Numa segunda etapa, o ar é usado para secar e eliminar todas as impurezas restantes, permitindo a circulação devida do gás natural.


Para mais informações, contacte:

A Atlas Copco é um líder mundial no fornecimento de soluções de produtividade sustentável. O grupo proporciona aos seus clientes soluções inovadoras de compressores, vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados em produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, tem sede em Estocolmo, na Suécia, e tem um alcance global que abrange mais de 180 países. Em 2016, a Atlas Copco apresentou receitas na ordem dos 101 mil milhões de SEK (11 mil milhões de EUR) e contava com cerca de 45 000 funcionários. Saiba mais em www.atlascopcogroup.com . A Specialty Rental é uma divisão dentro da Atlas Copco na área de negócios Técnica de Construção. Esta proporciona aos clientes dos segmentos da indústria, em todo o mundo, soluções de aluguer temporário de ar e energia. Os serviços especializados de aluguer são disponibilizados sob diversas marcas. A sede da divisão está localizada em Houston, nos EUA.