Caixa fria é um setor de negócios importante para fornecedor de gás no Brasil

Antuérpia, Bélgica, 16 de maio de 2016 - Um dos maiores fornecedores de gases industriais e medicinais do mundo precisava de testar todas as tubagens da sua unidade de oxigénio, a denominada caixa fria, operando a partir de uma fábrica siderúrgica no Nordeste do Brasil.

A empresa tinha notado a nossa abordagem inovadora durante testes num cliente mútuo. De modo que, quando estavam à procura de um parceiro para um projeto semelhante, decidiram entrar em contacto com a Atlas Copco Rental Brasil.

O cliente é especializado em separação de gases, para a qual precisam de uma unidade de oxigénio. Todo o processo é semelhante ao princípio de funcionamento de um frigorífico doméstico. O congelador ou caixa fria da configuração, é preenchido com oxigénio. Para evitar a contaminação nas tubagens ligadas à caixa fria, estas têm de ser testadas regularmente. É aqui que entra a Atlas Copco Rental.

Após cuidadosa definição e planeamento do projeto, a solução que a Atlas Copco Rental Brasil criou consistiu em

Para fornecer ar isento de óleo de alta pressão/alto caudal a 850 psi.

O gestor da qualidade da soldagem, supervisor deste projeto, manifestou o seu apreço ao dizer: "o serviço realizado para o teste de pressão das tubagens da caixa fria foi muito bem planeado com a Atlas Copco Rental desde maio de 2015! Este foi extremamente importante no sentido de reduzir o impacto dos testes pneumáticos no local. Todos os problemas foram resolvidos antes da entrega do equipamento no local. O equipamento de alta qualidade era plenamente compatível com os requisitos específicos de operação do projeto e com o cumprimento dos prazos de entrega."

Ainda acrescentou: "gostaria de realçar que a participação e o acompanhamento pelo técnico da Atlas Copco Rental, ao manusear o booster durante todo o processo, foi crucial para evitar problemas no manuseio, montagem e operação do equipamento".

Para mais informações, contacte:

A Atlas Copco é um líder mundial no fornecimento de soluções de produtividade sustentável. O grupo proporciona aos seus clientes soluções inovadoras de compressores, vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados em produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, tem sede em Estocolmo, na Suécia, e tem um alcance global que abrange mais de 180 países. Em 2015, a Atlas Copco apresentou receitas na ordem dos 102 mil milhões de SEK (11 mil milhões de EUR) e contava com mais de 43 000 funcionários. A Specialty Rental é uma divisão dentro da Atlas Copco na área de negócios Técnica de Construção. Esta proporciona aos clientes dos segmentos da indústria, em todo o mundo, soluções de aluguer temporário de ar e energia. Os serviços especializados de aluguer são disponibilizados sob diversas marcas. A sede da divisão está localizada em Houston, nos EUA. Saiba mais em www.atlascopcorental.com

Brasil América do Sul Segmento midstream do petróleo e gás 2016 Ar