Um ano de inertização bem-sucedida para a empresa Organic Waste Systems graças à Atlas Copco Rental

19 de Fevereiro de 2016

Antuérpia, Bélgica, 19 de fevereiro de 2016: Quando a empresa de tratamento de resíduos biológicos Organic Waste Systems (OWS), situada em Ghent, na Bélgica, procurou online por um parceiro que os ajudasse a inertizar as instalações de biogás na França e na Alemanha, encontrou a Atlas Copco Rental. Atualmente, a OWS pode contar com 5 soluções personalizadas de aluguer para inertizar as tubagens de biogás.

Janeiro e maio de 2015: 2 projetos em França


O primeiro projeto teve lugar na fábrica OWS em Chagny. A OWS precisava de um caudal de 500 m³/h de nitrogénio. O compressor móvel isento de óleo PTS 1600 aliado a um gerador de nitrogénio NGM 1000 formaram a combinação perfeita. O segundo projeto, na sua fábrica em Viriat, necessitava de um caudal menor de 200 m³/h de nitrogénio. Isso significava que a instalação tinha de ser construída de forma diferente. Juntamente com a OWS, definimos que um compressor elétrico isento de óleo ZT 90 VSD FF alimentando um gerador de nitrogénio NGM 280, combinado com um gerador QAS 200, era o mais indicado para este trabalho. Ambos os sistemas foram fixados a um reboque que permaneceria no local durante o período de vigência do contrato, a fim de economizar os custos de transporte. Também oferecemos uma formação especial aos técnicos da OWS para operarem a instalação e fornecemos um manual adaptado, para garantir a segurança do processo de inertização.

Junho e agosto: próxima paragem - Alemanha


No verão, trabalhámos num novo projeto em Kaiserslautern, onde inertizámos os dois reatores das instalações de biogás da OWS. O procedimento foi semelhante ao adotado em França: para ambos os projetos foi necessário um caudal de 500 m³/h de nitrogénio. A utilização de um PTS 1600 em conjunto com um NGM 1000 foi, uma vez mais, a solução ideal. Ambas as instalações foram fornecidas sobre um reboque e, desta vez, um dos nossos técnicos do serviço de aluguer permaneceu no local para garantir a fluidez do processo.


Todos os projetos mencionados forneceram uma pureza de nitrogénio de 96% a 97%.


“Estamos extremamente satisfeitos com o resultado da nossa pesquisa de um parceiro adequado no Google! Recentemente, concluímos um outro projeto semelhante em Münster, na Alemanha – o 5.º projeto em colaboração com a Atlas Copco Rental até agora. Estamos muito satisfeitos com os produtos e serviços de qualidade que proporcionam.”

Anton Kerkhofs, Engenheiro de projetos na OWS

Para mais informações, contacte:


A Atlas Copco é um líder mundial no fornecimento de soluções para a produtividade sustentável. O Grupo fornece aos seus clientes compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento do ar, equipamento de construção e exploração mineira, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, tem sede em Estocolmo, na Suécia, e um alcance global que abrange mais de 180 países. Em 2015, a Atlas Copco apresentou receitas na ordem dos 102 mil milhões de SEK (11 mil milhões de EUR) e contava com mais de 43 000 funcionários.


A Specialty Rental insere-se na Divisão de Construção da Atlas Copco. Esta divisão serve clientes em segmentos industriais a nível mundial com soluções de aluguer temporário de ar, nitrogénio, vapor e energia. Os serviços especializados de aluguer são disponibilizados sob diversas marcas. A sede da divisão encontra-se em Houston, nos EUA.