A Cartulinas CMPC beneficia do equipamento de elevada qualidade da Atlas Copco Rental durante o corte de funcionamento programado

7 de Julho de 2017

Antuérpia, Bélgica - A Cartulinas CMPC, um fabricante de cartão localizado no Chile, contratou a Atlas Copco Specialty Rental para executar diversas tarefas durante um corte de funcionamento programado. Neste caso, a qualidade do equipamento é fundamental.

A Cartulinas CMPC S.A., filial da Empresas CMPC S.A., é uma empresa dedicada à fabricação e comercialização de cartão. Graças aos seus anos de experiência, a utilização de tecnologia de ponta e matérias-primas de primeira classe, a empresa fabrica produtos de alta qualidade, permitindo-lhes competir com outros fornecedores de prestígio em todo o mundo.

Quando foi necessário organizar um corte de funcionamento da fábrica para manutenção e substituição de certas máquinas, a Cartulinas CMPC contactou a Atlas Copco Specialty Rental. Uma das principais motivações que levou ao contacto foi a confiança na qualidade do equipamento que fornecemos.

De facto, para este trabalho em particular, que consistiu de projetos diferentes como a secagem de tubagens e o fornecimento de ar de reserva, houve algumas exigências importantes a ter em conta. O ar teria de ser de alta qualidade, 100% isento de óleo e entregue a um caudal elevado. Além disso, as máquinas tinham de ter características tais como redução de ruído e bom desempenho do combustível. Estamos orgulhosos de o projeto ter corrido sem problemas e embora o foco principal do cliente tenha recaído sobre o equipamento, a Cartulinas CMPC acabou por elogiar também o nosso serviço.

“Fomos realmente capazes de beneficiar do elevado padrão de qualidade que só uma empresa multinacional pode oferecer e ficaríamos felizes de trabalhar em conjunto num próximo projeto.”

Víctor Ligueño, Responsável da manutenção, Cartulinas CMPC

Para mais informações, contacte:


A Atlas Copco é um líder mundial no fornecimento de soluções para a produtividade sustentável. O Grupo fornece aos seus clientes compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento do ar, equipamento de construção e exploração mineira, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, tem sede em Estocolmo, na Suécia, e um alcance global que abrange mais de 180 países. Em 2015, a Atlas Copco apresentou receitas na ordem dos 102 mil milhões de SEK (11 mil milhões de EUR) e contava com mais de 43 000 funcionários.


A Specialty Rental insere-se na Divisão de Construção da Atlas Copco. Esta divisão serve clientes em segmentos industriais a nível mundial com soluções de aluguer temporário de ar, nitrogénio, vapor e energia. Os serviços especializados de aluguer são disponibilizados sob diversas marcas. A sede da divisão encontra-se em Houston, nos EUA.