A Rand-Air (Atlas Copco Rental South Africa) prepara o cenário para série de TV australiana

4 de Maio de 2017

Boksburg, África do Sul, Maio de 2017. A Triosphere, uma empresa de produção televisiva diversas vezes premiada e independente da África do Sul, confiou na Rand-Air para o fornecimento de energia, incluindo oito geradores a funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, de forma estável e ininterrupta, para fornecer a energia necessária às suas operações.

A Triosphere tem um histórico distinto de concetualização e produção de documentários e séries baseadas em factos para clientes internacionais, incluindo a Discovery Channel, National Geographic e a Animal Planet.


A empresa produziu, com êxito, diversas séries internacionais, premiadas e altamente aclamadas, sendo a mais recente a filmagem da terceira temporada de I'm a Celebrity...Get Me Out of Here, uma série australiana em Hoedspruit, Mpumalanga.


O êxito da filmagem é garantido por uma grande equipa de profissionais, bem como mais de 60 câmaras numa localização remota e equipamento de elevada qualidade da empresa de aluguer de ar comprimido portátil e geração de energia, a Rand-Air.

“A nossa operação é executada 24h por dia, 7 dias por semana, com equipamento sensível altamente sofisticado que requer um fornecimento de energia impecavelmente estável e ininterrupto. Essencialmente, somos um estúdio televisivo de classe mundial, com transmissões em direto para a Austrália, via satélite – de uma localização remota e temporária. Calor, humidade, tempestades, inundações – independentemente dos desafios, simplesmente não existe margem para erros no que respeita ao fornecimento de energia.”

Oloff Bergh, CEO e Produtor Executivo, Triosphere

O aluguer incluiu oito geradores da Rand-Air, de 80 kva, 200 kva a 300 kva, e a equipa trabalhou ininterruptamente para retirar todas as máquinas do camião e coloca-las nos devidos lugares, a funcionar, tudo a tempo da filmagem, e garantindo ainda a conformidade com as normas de segurança.


Além disso, a equipa tinha de garantir que um determinado número de desafios ambientais eram superados, assegurando a execução eficaz do projeto.


“A Rand-Air fez questão de compreender a nossa indústria exclusiva e os requisitos do projeto e foi meticulosa no cumprimentos do prazos. Os seus técnicos de engenharia dispunham de ótimos conhecimentos e eram muito profissionais e extremamente empenhados, independentemente da hora da noite e do dilema enfrentado. Cumpriram com o que prometeram e forneceram equipamento e assistência incomparáveis.”

Oloff Bergh, CEO e Produtor Executivo, Triosphere

Para mais informações, contacte:

A Atlas Copco é um líder mundial no fornecimento de soluções de produtividade sustentável. O grupo proporciona aos seus clientes soluções inovadoras de compressores, vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados em produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, tem sede em Estocolmo, na Suécia, e tem um alcance global que abrange mais de 180 países. Em 2016, a Atlas Copco apresentou receitas na ordem dos 101 mil milhões de SEK (11 mil milhões de EUR) e contava com cerca de 45 000 funcionários. Saiba mais em www.atlascopcogroup.com . A Specialty Rental é uma divisão dentro da Atlas Copco na área de negócios Técnica de Construção. Esta proporciona aos clientes dos segmentos da indústria, em todo o mundo, soluções de aluguer temporário de ar e energia. Os serviços especializados de aluguer são disponibilizados sob diversas marcas. A sede da divisão está localizada em Houston, nos EUA.