A maior gama de martelos demolidores hidráulicos do mundo estreia-se na Alemanha

O nosso martelo demolidor de dez toneladas HB 10000 tornou-se, ao longo dos anos, um campeão de vendas internacional. Agora, celebramos as nossas primeiras vendas do martelo demolidor na Alemanha. A empresa Mendiger Basalt tem utilizado o HB 10000 para a extração de gravilha desde janeiro de 2016 e, graças aos elevados níveis de eficiência e desempenho deste, é, agora, visto como uma alternativa comercial para operações de decapagem.

Hydraulic Breakers Application Story

Mais 30% de potência

HB 10000 Mendiger Basalt

O HB 10000 tem sido utilizado para a extração de basalto no caudal inferior de lava basáltica na parede de uma pedreira perto de Mendig. A Mendiger Basalt tem tido uma colaboração estreita com a A.B.T. Abbruchtechnik GmbH, a qual conta com uma experiência de 12 anos como parceiro de vendas da Atlas Copco. Com os seus amplos conhecimentos especializados em termos de serviço, a A.B.T. está a ajudar a Mendiger Basalt a obter o desempenho mais elevado em termos de extração a partir do martelo demolidor com o máximo de disponibilidade e eficiência. O HB 7000 tem sido utilizado com bastante sucesso na pedreira de Mendig nos últimos três anos. Quando esta máquina atingiu o seu limite de desempenho, em meados de 2015, foi uma decisão fácil mudar para o HB 10000. A Mendiger Basalt há muito que pesquisa métodos alternativos de recuperação de pedra, visto a utilização de explosivos em áreas sensíveis ser bastante complicada devido aos choques. A empresa utiliza martelos demolidores hidráulicos para a extração direta, em conjunto com uma alternativa de explosivos e de uma gama de equipamento mecânico de demolição. Este é o método utilizado para a extração de lava basáltica, basalto e tufo nas cinco pedreiras da empresa. Na serração adjacente, os 50 funcionários produzem balastro e aparas de nível elevado, bem como produtos serrados de alta qualidade.

“O HB 7000 mostrou-nos o caminho certo a percorrer e, em vários setores, a força de impacto deste martelo demolidor seria suficiente para responder às nossas necessidades (desempenho de extração de 120 t/h). Contudo, reconhecemos que várias áreas são especialmente firmes e compactadas e apresentam maior dificuldade de libertação. Com uma energia de impacto aproximadamente 30% superior, o desempenho do HB 10000 é bastante impressionante e permitiu-nos o desenvolvimento comercial de áreas de extração mais complicada.”

Rainer Krings, Diretor executivo, Mendiger Basalt

Processo simples, custo comparável

HB 10000 Mendiger Basalt

Da esquerda: Heiko Sterz (Atlas Copco), Ralf Kretschmer (ABT), Rainer Krings (Mendiger Basalt), Dominik Faupel (Atlas Copco)

Após vários anos de demolição sem explosões, o responsável na Mendig determinou que o custo da utilização do martelo demolidor hidráulico não é substancialmente superior ao da decapagem convencional, visto o custo total do processo de esmagamento ter de incluir o custo de quaisquer reduções adicionais necessárias na execução de trabalhos de explosão. Rainer Krings louvou a vantagem de fazer com que o material esteja pronto a esmagar num só passo. "Em acréscimo, não perdemos tempo com precauções de segurança e limitação de zonas, operações necessárias ao trabalhar com explosivos."