A Atlas Copco apresenta o DrillAir Y35 – Um novo ponto de referência na perfuração portátil eficiente

4 de Julho de 2017

A Atlas Copco lançou o novo compressor portátil DrillAir Y35. O DrillAir Y35 pode perfurar dois poços geotérmicos de 4,5" num único dia, com as suas taxas de penetração elevadas a reduzirem, substancialmente, o custo de combustível por metro perfurado*.

Tendo sido especificamente concebido para aplicações de perfuração geotérmica, o DrillAir Y35 proporciona aumentos substanciais nas taxas de perfuração, eficiência em termos de combustível e fiabilidade, graças à sua pressão de 35 bar e ao caudal de 34,8 m3/min (580 l/s).

“O DrillAir Y35 reduz o tempo e os custos associados da perfuração geotérmica, representando um novo ponto de referência em termos de eficiência de perfuração portátil. Os menores custos de manutenção, o menor consumo de combustível, o maior tempo de atividade e a maior rapidez de perfuração contribuem positivamente para os resultados de um perfurador.”

Dmitry Karablinov, Gestor de produtos, Portable Energy da Atlas Copco.

O DrillAir Y35 faz com que os operadores possam perfurar com maior rapidez e a maior profundidade. Graças à sua pressão de funcionamento de 35 bar, as profundidades de perfuração de 500 metros por dia são exequíveis. Um motivo para tal é a tecnologia Dynamic Flow Boost integrada no Y35, a qual pode ser utilizada para aumentar o caudal de 34,8 para 39 m3/min (650 l/s), proporcionando uma descarga e recolocação de hastes mais rápida e, em última análise, um tempo de conclusão mais rápido. Quando necessário, a pressão de funcionamento também pode ser definida para 15 bar, com a tecnologia patenteada da Atlas Copco, Extended Pressure Range (XPR). Isto ajuda a evitar a cavitação do solo durante a perfuração de solos exigentes, e também permite a utilização do mesmo compressor para perfuração geotérmica e de fundações. O novo compressor inclui um motor Scania fiável, em conformidade com as normas de emissões Stage IV** para motores não rodoviários. O DrillAir Y35 está em conformidade com todas as normas ambientais e é uma máquina que produz pouco ruído, o que faz com que seja adequado para projetos de construção em áreas urbanas e residenciais. Outras características, incluindo um filtro de óleo incorporado, anel economizador e cabeças de cilindro separadas, contribuem para uma vida útil prolongada.

O DrillAir Y35 foi concebido e construído a pensar num desempenho fiável. Um revestimento de três camadas protege toda a estrutura para aumentar a vida útil e o valor residual. A facilidade de transporte desempenhou um papel importante no design geral do DrillAir Y35. As suas dimensões compactas, incluindo a curta estrutura do compressor de 4,1 metros e o peso reduzido, garantem que o compressor e a plataforma podem ser transportados num único camião. Isto também permite uma melhor manobrabilidade no local. Com o DrillAir Y35, os custos de manutenção e reparação são fixos durante os dois primeiros anos ou 4000 horas de funcionamento com o pacote de garantia padrão da Atlas Copco. Os custos de assistência também podem ser fixos, durante a vida útil da máquina, através de uma gama de planos de assistência personalizáveis. *O DrillAir Y35 consome menos de 2,2 litros de combustível por metro perfurado, dependendo de vários parâmetros de funcionamento. **Para obter mais informações sobre as normas de emissões Stage IV, transfira a descrição geral abaixo.

  • Stage IV Emission Standards 2015 2958 0280 00 1.9 MB, PDF

2016 Product Produto Ásia América Europa África Compressores de ar portáteis a diesel de grandes dimensões Austrália-Oceânia