A Atlas Copco apresenta o compressor portátil elétrico XATS 900E

4 de Julho de 2017

A Atlas Copco lançou o XATS 900E, um compressor portátil elétrico com a versatilidade adequada para uma ampla gama de aplicações exigentes. O novo compressor está equipado com um motor de 160 kW de elevada eficiência e funcionamento silencioso.

O novo compressor portátil elétrico XATS 900

O novo compressor portátil elétrico XATS 900

Sendo uma alternativa energeticamente eficiente aos compressores tradicionais a diesel, o XATS 900E fornece ar comprimido de 7 a 10 bar (100 a 150 psi) com um caudal de até 25 m3/min (900 cfm), enquanto disponibiliza aos utilizadores as vantagens de custos de funcionamento reduzidos e de menor necessidade de manutenção. O XATS 900E é adequado para locais onde exista uma fonte de alimentação preparada e é fácil de instalar em qualquer superfície, pois não necessita de fundações adicionais.

A unidade é até 50% mais pequena e até 30% mais leve do que a maioria dos compressores comparáveis, dispondo de uma estrutura power-flex que suporta a facilidade de movimento, uma maior segurança e proteção contra derrames. Além disso, a canópia resistente à corrosão do compressor foi concebida para utilização em todas as condições climatéricas, sem necessidade de salas e invólucros adicionais.

O XATS 900

O compressor portátil elétrico XATS 900E

A unidade de alimentação elétrica encontra-se fechada numa canópia muito silenciosa, com níveis sonoros de 73 db (A) a 7 metros. Isto está em conformidade com as normas ISO9614-2 e faz com que a unidade seja adequada para trabalhos em áreas urbanizadas e espaços pequenos. Sendo compacto, leve e fácil de deslocar, com propriedades incríveis de robustez e durabilidade, o XATS 900E é uma excelente escolha para frotas de aluguer e locais de clientes.

O XATS 900E foi concebido para proporcionar soluções de ar de qualidade, com um separador de água e um arrefecedor final incorporado, podendo ser equipado com uma filtragem a jusante para melhorar a qualidade do ar. Além disso, o novo compressor portátil elétrico apresenta painéis com portas grandes, para permitir o acesso fácil e procedimentos de assistência num só lado.

“O lançamento do XATS 900E introduz novas opções para os clientes aproveitarem a alimentação elétrica. Combina engenharia inteligente, tecnologia comprovada e componentes de qualidade. O XATS 900E é uma excelente escolha em termos de configurar um local de trabalho eficiente.”

Ben Van Hove, Vice-Presidente do departamento de marketing da divisão Portable Energy da Atlas Copco

Já ponderou soluções elétricas?

O compressor de ar móvel elétrico XATS 900E

2016 Product Produto Ásia América Compressores de ar móveis elétricos Europa África Austrália-Oceânia