A gama HiLight da Atlas Copco inova no segmento de torres de iluminação

4 de Julho de 2017

A Atlas Copco está a lançar uma nova gama de torres de iluminação concebidas para proporcionar uma escolha ainda maior em termos de encontrar a torre de iluminação certa para uma determinada aplicação.

“Há vários anos, uma torre de iluminação poderia ser considerada um simples produto de base, com uma esperança média de vida limitada. Contudo, atualmente, podemos disponibilizar um novo nível de durabilidade e valor com várias opções para os clientes e uma proposta de valor claro adequada às respetivas necessidades. Os compradores já não têm de se contentar com uma solução universal.”

Sergio Salvador, diretor de marketing do produto

Sem compromissos, encontre a solução para as suas necessidades

Light towers HiLight rage

Torre LED HiLight

A HiLight V4 é a principal solução no segmento de torres de iluminação de haletos metálicos de 4000 W, enquanto a HiLight V5+ é um modelo premium que incorpora tecnologia de iluminação LED e proporciona uma maior eficiência em termos de combustível. A V5+ proporciona uma economia de combustível substancial de até 60%, em comparação com o consumo de combustível típico das soluções de haletos metálicos de 6 kW, criando uma vantagem competitiva líder na indústria. O modelo V4 consegue iluminar uma área de 372 m2 e o modelo V5+ consegue abranger, aproximadamente, 465 m2 com uma média de 20 lux. As lâmpadas LED neste último modelo foram concebidas para portabilidade e desempenho, e os holofotes para utilização intensiva beneficiam de classificações de proteção contra elementos exteriores (IP) e proteção contra impacto (IK).


Além disso, as lâmpadas LED proporcionam aos utilizadores uma durabilidade superior sem deterioração do nível de iluminação. As amplas características de segurança proporcionam aos utilizadores uma total paz de espírito, mesmo nas condições mais exigentes.


Transporte otimizado

As torres de iluminação podem ser transportadas com os respetivos mastros na posição vertical, permitindo maior segurança durante o transporte e a instalação. Como resultado, é possível transportar até 20 unidades num único camião e, em simultâneo, elimina o problema dispendioso e moroso da quebra de lâmpadas durante o processo de envio. O mastro vertical também é útil para o processo de instalação e melhora a segurança do local , a qual é adicionalmente melhorada com quatro estabilizadores para utilização intensiva e um indicador de nível.

A lendária canópia HardHat da Atlas Copco de série

Além disso, as novas torres de iluminação são fornecidas com a lendária canópia HardHat  da Atlas Copco de série, proporcionando uma proteção inigualável, robusta e leve, a fim de preservar o valor do ativo, mesmo após vários anos na estrada. As outras características da gama HiLight HardHat incluem um depósito de combustível de 106 litros, o qual permite o funcionamento da unidade durante vários dias sem ser necessário reabastecer .

2016 LED Product Produto Ásia Torres de iluminação América Europa África Austrália-Oceânia