A Atlas Copco expande a gama de geradores QAS

4 de Julho de 2017

A Atlas Copco expandiu a gama de energia da sua popular série de geradores QAS com o acréscimo do QAS 630. Ao incorporar a estrutura compacta do QAS 500, o QAS 630 pode gerar mais 20% de energia sem necessitar de maiores dimensões. A série alargada de geradores QAS proporciona soluções completas, compactas e eficientes em termos de combustível de 14 a 630 kVA, fazendo com que esta série seja a escolha favorita para várias aplicações em todo o mundo.

“Desde a apresentação da nova gama QAS, em 2007, sempre foi nossa intenção que a gama completa atingisse uma potência de 630 kVA. Atualmente, atingimos esse marco da forma mais inovadora, ao colocar o novo modelo na estrutura existente do QAS 500. O princípio orientador de design da gama foi implementar um aspeto modular, compacto e robusto, sendo estas características importantes para o setor de aluguer e complementares da nossa abordagem inovadora.”

Julio Tome, Diretor de marketing do produto

630 kVA na mesma caixa do que o QAS 500

Como outros modelos na série QAS, o QAS 630 apresenta um design compacto e resistente, num compartimento robusto e galvanizado, o qual reduz os níveis de ruído e garante um funcionamento fiável. Além disso, a estrutura antiderrame minimiza o impacto ambiental. O depósito de combustível standard dispõe de uma capacidade superior a 900 litros e pode fornecer energia para um turno de trabalho completo, com carga total. Um depósito de combustível opcional de longa autonomia pode prolongar o tempo de funcionamento até 24 horas, consoante os requisitos de carga. Para responder às necessidades de vários focos e de deslocação frequente do setor de aluguer, o QAS 630 facilita o transporte, a instalação e o armazenamento com as suas dimensões reduzidas, peso equilibrado e estrutura de base sólida com ranhuras para garfos de empilhador. De forma a manter a tradição de desenvolvimento do QAS, a capacidade de manutenção foi uma das principais prioridades no processo de conceção do produto e validação de cliente. As portas amplas e as placas de assistência amovíveis garantem uma capacidade de acesso superior e uma manutenção rápida. Os sistemas de filtragem de utilização intensiva permitem intervalos de assistência longos para reduzir, adicionalmente, o tempo de inatividade. O QAS 630 (630 kVA/500 kW a 50 Hz de energia principal) está disponível numa versão de emissões, Stage II, e está em conformidade com os requisitos regulamentares de todo o mundo, incluindo na UE. O QAS 630 apresenta o controlador avançado e de utilização fácil, Qc4003, com um design "plug-and-play" que permite uma configuração simples e rápida. Outras características incluem a capacidade de ligar e programar a máquina à distância, bem como a capacidade de análise de dados. O controlador está equipado com um sistema de gestão de energia que possibilita a otimização do consumo de combustível e aumenta a vida útil dos geradores, quando estes funcionam em paralelo, para formar uma central elétrica móvel ou independente. Além disso, o AVR digital é incluído como opção. Este novo tipo de controlador de tensão permite aos clientes reduzir a dimensão do gerador necessário, em aplicações específicas, ao permitir a gestão do comportamento temporário da energia. Com o controlo inteligente da tensão do gerador, é possível obter um consumo de combustível reduzido, um custo de manutenção reduzido e uma vida útil mais prolongada.