A Atlas Copco adiciona a WEDA 04S à sua linha de bombas pequenas para aluguer e construção

4 de Julho de 2017

A WEDA 04S é a mais recente adição de pequenas bombas submersíveis à linha Portable Energy da Atlas Copco, concebida principalmente para as indústrias da construção ligeira e aluguer de equipamento em geral. A WEDA 04S é uma bomba de depósitos/resíduos para utilização no local de 0,4 kW, com um caudal máximo de 270 lpm e uma altura máxima de 10,5 m. A bomba complementa a linha de bombas monofásicas de drenagem, depósitos e resíduos com menos de 1 kW, lançada no ano passado.

WEDA LR range WEDA 04S, pumps, dewatering, Atlas Copco

A WEDA 04S tem um impulsor de vórtice em ferro fundido que é capaz de bombear água suja e lidar com sólidos com dimensões até 25 mm. Isto torna a bomba uma opção prática para drenar de caves inundadas em edifícios ou locais de construção, extrair água da chuva de valas e locais de escavação arenosos ou lamacentos, assim como para eliminar água indesejada durante a manutenção de condutas de saneamento. A bomba é robusta e de fácil manutenção graças ao seu sistema de vedante triplo (vedações de eixo mecânicas duplas construídas com carboneto de silício com um vedante adicional). A proteção térmica do motor confere-lhe uma maior fiabilidade e capacidades de funcionamento a seco. Além disso, o seu peso reduzido (10 kg) e dimensões compactas (372,5 mm de altura x 241 mm de diâmetro) garantem que a bomba é facilmente transportada de uma tarefa de drenagem para a seguinte.

“A nossa gama de produtos já incluía a WEDA 04, uma bomba de drenagem de 0,4 kW. Contudo, recebemos pedidos de uma bomba pequena que também pudesse lidar com sólidos. A nossa resposta é a WEDA 04S. No futuro, planeamos expandir a nossa gama de bombas de depósitos/resíduos para incluir unidades mais potentes com mais kW, que poderão bombear caudais superiores e lidar com sólidos de maior dimensão. Estas serão importantes para aplicações em minas e esgotos municipais.”

Abet Cantuba, Diretor de marketing de produtos de bombas para a divisão Portable Energy da Atlas Copco
WEDA LR range, montage WEDA LR, WEDA, pumps, dewatering

A gama de bombas pequenas WEDA da Atlas Copco é composta pelas: bombas de drenagem WEDA 04 e WEDA 08; bomba de resíduos WEDA 04B que drena a água até 1 mm; assim como a bomba de resíduos WEDA 08S, resistente a areia e lama. A Atlas Copco fornece também uma gama de kits, mangueiras e acessórios de ligação para as bombas WEDA. A variante de 50 Hz da bomba WEDA 04S, em conformidade com as normas CE, está disponível através da fábrica de soluções OEM portáteis da Atlas Copco em Bad Oeynhausen, na Alemanha. A versão de 60 Hz, com aprovação CSA-UL, estará disponível no início de 2014.

2016 Product Submersível elétrica Drenagem de água Produto Ásia América Europa África Austrália-Oceânia