A Atlas Copco ilumina as celebrações do Diwali no maior templo fora da Índia

December 1, 2016

Todos os outonos, milhares de pessoas visitam o BAPS Shri Swaminarayan Mandir (tempo de Neasden), em Londres, para celebrar o Diwali, o "Festival da Luz" Hindu. Este ano, os organizadores do festival escolheram as torres de iluminação LED HiLight da Atlas Copco para iluminar os passeios, pavimentos e as áreas em redor do templo.

Além de verem as deslumbrantes demonstrações e cerimónias no templo, os devotos e os visitantes misturam-se com a comunidade local, fora do Mandir, para desfrutarem de comida de rua indiana tradicional. Para iluminar o seu caminho e mantê-los em segurança, foram selecionadas as torres de iluminação HiLight da Atlas Copco para a iluminação de passeios, entradas e saídas de emergência, durante as horas mais escuras.

As torres de iluminação HiLight H5+ e B5+ LED apresentam uma lente ótica totalmente direcional para maximizar a cobertura de luz prática, enquanto minimiza os "locais escuros", de forma a garantir a eficiência. Uma única torre de iluminação B5+ LED da Atlas Copco pode iluminar uma área de até 5000 m2, com uma luminosidade média de 20 lux, durante até 260 horas até ter de ser reabastecida, com um consumo inferior a 0,5 litros de combustível por hora.

“Ficámos muito impressionados com a eficácia e eficiência das torres HiLight LED. Apresentaram uma maior luminosidade e iluminaram uma área mais ampla do que as torres de haletos metálicos de outros fabricantes que utilizámos nos anos anteriores. Todas as torres eram muito fáceis de manobrar, utilizando os pontos de acesso para garfos de empilhador, e isto permitiu que as posicionássemos com facilidade e confiança em espaços apertados. As equipas das instalações ficaram bastante satisfeitas com a torre de iluminação rebocável (H5+) e com a torre de iluminação em unidade de caixa (B5+).”

Manoj Patel, Coordenador do festival do Diwali

A H5+ é facilmente transportável, graças à sua instalação compacta em reboque, enquanto a B5+ dispõe de uma base em caixa, a qual é compacta o suficiente para a colocação de 22 unidades num camião padrão de 13 metros, perfeita para transporte maciço.

A H5+ e a B5+ dispõem de quatro lâmpadas LED que projetam 350 W de luz, cada, e iluminam uma área de 5000 m2. Além de demonstrarem um consumo de combustível excecionalmente reduzido, as lâmpadas LED da Atlas Copco apresentam uma excelente durabilidade.

2016 LED Application story Events Asia America Europe Africa Australia-Oceania Application Story