O maior martelo demolidor hidráulico de série fez a sua estreia numa cidade capital, em Brisbane, Austrália

Um enorme aumento de produção

Jim Dupuis, diretor executivo e proprietário da empresa especializada em escavação civil e de fundações Earthmoving Contractors Pty Ltd (EMC), entrou para a história, este ano, por a sua empresa ter sido a primeira em Queensland a receber o novo martelo demolidor hidráulico HB10000 (10T) da Atlas Copco e a primeira empresa na Austrália a utilizar um martelo demolidor destas dimensões para grandes trabalhos de escavação no interior da cidade. Durante muitos anos, a EMC desenvolveu uma reputação sólida no mercado de escavação de fundações em Queensland. Agora, regista uma grande procura dos seus serviços por parte de um amplo número de construtores de arranha-céus na área de Brisbane.

Jim Dupuis partilha as suas experiências com o HB 10000 da Atlas Copco

A EMC utiliza o primeiro martelo demolidor hidráulico HB 10000 em grandes trabalhoes de escavação no interior da cidade.

Para satisfazer este aumento na procura dos serviços da EMC, o gestor estadual da BA Equipment Group, Rob Guerin, e o gestor de vendas da Atlas Copco na região da Austrália, Alex Bennett, trabalharam com a EMC para estabelecerem indicadores de desempenho para um período experimental do martelo demolidor HB 10000 da Atlas Copco, de forma a avaliarem a respetiva potência, produção, níveis de ruído e de vibração. O martelo demolidor foi entregue em Fortitude Valley, Brisbane, em junho de 2016, e colocado em funcionamento para o período experimental. Foi utilizado pelo diretor executivo da EMC, Jim Dupuis. "O HB 10000 realiza o dobro do trabalho de demolição quando comparado com o nosso martelo demolidor existente de sete toneladas, o HB 7000", afirmou o diretor executivo da EMC, Jim Dupuis. Também afirmou a sua surpresa com os níveis reduzidos de ruído e com o conforto registado durante a utilização de um martelo demolidor tão grande e potente. Os níveis de vibração foram medidos utilizando equipamento calibrado para a monitorização de vibração. Foram utilizados dois tipos de monitores para garantir a inexistência de leituras incorretas ou inconsistentes. Os níveis de vibração foram considerados como estando dentro dos parâmetros necessários. Jim indicou que estes níveis foram fundamentais, pois encontra-se um edifício histórico no limite deste local de escavação. A produtividade também foi testada. A EMC assinalou uma secção de 10 metros cúbicos da rocha mais dura de Brisbane (Brisbane Tuff) e enfrentou-a com o seu martelo demolidor de 7 toneladas, o qual concluiu o trabalho em 10 minutos. Este foi, em seguida, repetido com o martelo demolidor HB10000 de 10 toneladas da Atlas Copco. Este concluiu o trabalho em 5 minutos.

“Se multiplicar esta diferença por uma hora, um dia, uma semana, um mês ou um ano, obtém um enorme aumento de produção.”

Jim Dupuis, Diretor executivo e proprietário da EMC

Todos os critérios do período experimental foram satisfeitos e Jim indicou que teria todo o gosto em ser o primeiro proprietário de um HB 10000 da Atlas Copco em Queensland. A EMC utiliza uma equipa de operadores experientes e com formação profissional e funcionários no local para complementar o investimento em termos de martelos demolidores hidráulicos da Atlas Copco e acessórios de produção elevada e líderes de mercado. Jim também passa tempo a formar a equipa da EMC para garantir a maximização do seu investimento no equipamento mais produtivo do mundo. A EMC foi pioneira na utilização de martelos demolidores de grandes dimensões na escavação de fundações em Queensland, com o seu investimento no martelo demolidor HB7000 (7T) da Atlas Copco, em 2011. Desde então, a EMC registou um aumento substancial na procura dos seus serviços comerciais, o que criou a necessidade de realizar mais trabalhos de escavação em menos tempo.

Quarrying Hydraulic Breakers Rock excavation Demolition Mining Tunneling Application Story